Siga-nos nas redes Sociais

Casamentos

Como escolher as flores para decoração de casamentos

Publicado

em

Flores para decoração de casamentos

Escolher as flores é uma das partes mais emocionantes do planeamento do seu casamento, mas esta escolha não é tão simples quanto parece, é preciso levar em conta alguns detalhes importantes de maneira a escolher arranjos de flores adequados ao tipo de cerimónia que pretende realizar no dia mais especial da sua vida.

As flores desempenham um papel importante em qualquer casamento, elas ajudam a definir o tom de uma celebração, levam o tema escolhido ao coração dos convidados, emocionam e criam um belo cenário. Certamente as flores serão um dos itens mais notados no dia da cerimónia de seu casamento, e como tal devem ser escolhidas com todo cuidado.

Quando começar a pensar nas flores do seu casamento?

Ponto principal, quando começar a pensar nas flores para decoração do seu casamento? A resposta é: O mais rápido possível. As flores devem ser um dos pontos centrais do seu casamento. Posto isso escolha uma florista conceituada com aproximadamente um ano de antecedência da data de seu casamento. A esta altura certamente você já terá escolhido o modelo do seu vestido de noiva, a igreja, ou o local onde a cerimónia será realizada e portanto será a altura ideal para marcar a primeira reunião com a sua florista escolhida.

Nesta primeira reunião com a florista você deverá informar todos os dados importantes do seu casamento como horário, local, modelo do seu vestido de noiva, flores que aprecia e que gostaria de ver na decoração e verificar se será possível, ou se as flores que você pretende estarão disponíveis na altura da cerimónia.

Baseada nestas informações sobre seu vestido, local da cerimónia, horário, estilo de casamento e demais detalhes, a florista irá apresentar-lhe um projecto de decoração

Que flores devo escolher?

Geralmente as flores sazonais não são apenas mais baratas e fáceis para os floristas adquirirem, mas também são naturalmente bonitas. Porém, mesmo que a flor escolhida não esteja disponível na estação, a sua florista poderá apresentar soluções similares que irão encanta-la e conseguir o mesmo efeito deslumbrante que pretende, afinal nada melhor do que uma florista para ajudar nessa escolha e propor as melhores soluções.

Quando devo contratar a florista para o meu casamento?

Como dissemos acima, a primeira reunião geralmente ocorre 1 ano antes da data do seu casamento, e a contratação deve ser o mais breve possível, com mínimo de 9 meses de antecedência.

Lembre-se de que boas floristas rapidamente têm suas agendas preenchidas, especialmente durante o auge da temporada de casamentos. É importante que você celebre com a florista um contrato de prestação de serviços contendo toda a informação necessária no que concerne a decoração escolhida, prazos de entrega e forma de pagamentos, esta é uma forma de você garantir a sua data na agenda da florista que muitas vezes tem seus serviços contratados com bastante antecedência.

Igreja, quinta ou um espaço especial para o casamento?

Independentemente do local onde será realizada a cerimónia do seu casamento, o procedimento na contratação da florista é o mesmo. Porem os detalhes do local e demais itens sobre o casamento serão observados pela florista para que a decoração seja adequada ao que você pretende, conjugando o ambiente com as flores e demais arranjos decorativos do espaço.

Em uma quinta: Festas de casamento em ambientes abertos pedem decorações leves com arranjos mais harmoniosos com flores campestres.

Em um espaço fechado como um salão para festas: Rosas, Hortênsias e Orquídeas, são ideais para este tipo de espaço pois podem ser harmoniosamente colocadas em cantos estratégicos de forma a não atrapalhar o tráfego de pessoas pelo espaço na hora da dança ou da celebração da cerimónia em si.

Em uma igreja: Para a cerimónia numa igreja os noivos poderão ter que consultar antecipadamente ao pároco local se há alguma restrição com relação a decoração do ambiente, na maioria das vezes não haverá empecilhos; porém é importante por esta questão. Posto isso, a sua florista mediante uma visita a igreja escolhida irá verificar a disponibilidade de espaço físico, iluminação e demais detalhes como dia e hora da cerimónia e dentro deste perfil irá criar o projecto mais adequado ao ambiente. Flores do campo, Rosas e Orquídeas são bem vindas em decorações de casamentos em igrejas.

Cores de flores e certas espécies evocam estilos específicos

Ao escolher rosas para a decoração do seu casamento, seja específica. Qual cor de rosa pretende? Deseja outro tipo de flor? É importante transmitir suas expectativas para a sua florista para que ela consiga elaborar a decoração de acordo com o que você pretende e verificar se há viabilidade nas suas escolhas em relação aos tipos de flores, época do ano, ambiente, etc.

Flores em tons pastel são ultra femininas, já os tons vibrantes podem evocar um estilo mais ousado e moderno. Os tons de verdes e azuis conjugados com o branco formam uma combinação atemporal, clássica e elegante. A sua florista irá orientar-lhe quanto a paleta de cores que irá combinar com o ambiente e demais itens do casamento como o vestido, o bouquet da noiva, a iluminação, a estação do ano, etc.

Lembre-se de que os arranjos de flores criam o ambiente adequado para o evento em questão, por isso a contratação de uma florista é primordial. Um deslize na decoração será facilmente notado pelos convidados.

O projecto elaborado pela florista envolverá a análise cuidadosa do espaço para criar uma perfeita combinação entre flores, iluminação, cores, tamanhos, volumes e alturas dos arranjos florais decorativos.

Mantenha a mente aberta para as sugestões que poderão ser colocadas em pauta pela sua florista, podem haver inúmeras alternativas para a decoração floral do seu casamento que talvez jamais passasse pela sua cabeça escolher. Open your mind e deixe-se levar por esta linda fase da escolha dos preparativos para o dia mais feliz da sua vida.

LIZGARDEN…ARTE & FLOR em forma de AMOR ♥

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Populares