Siga-nos nas redes Sociais

Flores e Plantas

Como manter as flores bonitas por mais tempo

Publicado

em

Manter flores bonitas

Como manter as flores bonitas por mais tempo? As flores são uma das mais singelas formas de homenagear uma pessoa especial. Quem as recebe para além da emoção com a linda surpresa, certamente irá querer coloca-las para decorar a sua casa ou outro ambiente, para desta forma perdurar por mais dias esta agradável sensação que teve ao receber este presente.

Manter por mais tempo possível a beleza das nossas flores é uma tarefa que possui alguns segredinhos fundamentais e ao mesmo tempo nada difíceis de fazer. As dicas são simples e seguramente vão aumentar a durabilidade das mesmas, prolongando a alegria que os belos ramos de flores trazem aos ambientes. Tratá-las com atenção e carinho, prolongará a vida útil das flores, dará imenso prazer em poder cuida-las e conseguir assim que durem mais alguns dias.

Dicas para conservar as flores no vaso por mais tempo

  • O primeiro passo é retirar as flores da embalagem, retire todo e qualquer adereço plástico, fitas, enfeites. As fitas, enfeites e o papel da embalagem tornam mais difícil a respiração das flores, ao retira-los as flores poderão respirar melhor.
  • O recipiente em que serão colocadas as flores é também muito importante, aconselha-se que seja um vaso de vidro com água. Antes de acomodar as flores no vaso é necessário que o vaso esteja higienizado para que não haja nenhuma substância ou bactéria que poderá ser nociva às suas flores. Esta higienização pode ser feita com água e sabão. Lave bem o vaso, e enxagúe bem para retirar qualquer vestígio de sabão do mesmo.
  • Uma receita simples que pode ajudar a conservar as suas flores por mais tempo é a seguinte. Em metade de um copo de água filtrada, adicione 1 colher de sopa de açúcar e 2 colheres de sopa de vinagre de sidra. Coloque esta mistura no vaso e complete com água fria filtrada até cinco dedos da base do caule das flores. Essa misturinha impedirá o surgimento de bactérias na água e contribuirá para a hidratação e nutrição das flores.
  • Diariamente, retire as flores do vaso, lave novamente o recipiente com água e sabão e adicione uma nova misturinha feita com a água, o açúcar e o vinagre de sidra.
  • Caso necessite de um recipiente de protecção para por baixo do vaso de vidro, não deixe água se acumular nesse recipiente para evitar a proliferação do bactérias e mosquitinhos.
  • As flores nunca devem ficar expostas à luz solar directa, nem próximas a fontes de calor ou perto de recipientes com frutas. As frutas emitem o gás etileno, que acelera a queda das pétalas.
  • Retire do vaso as flores que começarem a murchar, assim como as frutas, elas também emitem o gás etileno, e irão fazer com que as demais flores morram mais rapidamente.
  • Corte os caules em diagonal, dentro d’água, a dois centímetros acima da base, para que possa haver uma maior absorção de água pela flor. Em seguida, mantenha-as dentro de uns 10 centímetros de altura de água fresca e limpa.
  • Remova o excesso de folhagem e jamais permita que existam folhas debaixo do nível da água, o que faria apodrecer a flor e causar mal cheiro.
  • A cada dois dias no mínimo, efectuar a troca da água e eliminar as pétalas murchas, podres ou queimadas e também as folhas que não estejam em boas condições ou aspecto. Durante este procedimento, devemos sempre repetir o corte dos caules em diagonal.
  • Existe ainda a possibilidade de usarmos conservantes para flores de corte, mantendo-as mais fortes, resistentes e evitando a proliferação de microrganismos nocivos às mesmas . Estes aditivos estão à venda nas lojas de jardinagem e floristas em geral.
  • Ao cuidar das flores prolongamos os sentimentos de alegria e ternura que ora sentimos no momento em que as recebemos.

LIZGARDEN…ARTE & FLOR em forma de AMOR.

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Populares