Siga-nos nas redes Sociais

Flores e Plantas

O que levar de presente para alguém no hospital

Publicado

em

flores para quem está no hospital

Todos nós estamos a atravessar uma fase difícil devido a pandemia do Coronavírus e a todas as restrições que temos que nos submeter para evitar a contaminação pelo COVID 19, mas sem dúvida neste momento quem mais está a sofrer são as pessoas que encontram-se internadas numa unidade hospitalar em tratamento de isolamento e seus familiares.

Neste momento, nós que somos amigos, colegas de trabalho ou familiar desta pessoa pensamos no que podemos fazer para que possamos amenizar esta situação de tristeza. Neste momento tudo que podemos fazer é enviar um mimo e nossa palavra de conforto e apoio moral ao doente e a seus familiares.

As flores e plantas como sempre neste momento se traduzem na melhor forma de expressar todo nosso carinho e nossos desejos de pronto restabelecimento ao doente, e uma forma também de enviar aos familiares nossas energias positivas para que tudo corra bem e esta fase difícil termine o mais rápido possível.

Confira as nossas sugestões sobre qual a melhor forma de agradar quem encontra-se hospitalizado  e seus familiares. Saber o que oferecer de presente nestes momentos é muito importante.

O que dar de presente para alguém hospitalizado?

Importante lembrar que os hospitais possuem restrições que impedem a entrada de alguns produtos, por isso as flores e plantas são sempre uma excelente opção para oferecer a quem está no hospital.

Se o paciente estiver num quarto comum poderá receber flores como Orquídeas, Girassóis, Rosas, as Gérberas e as Margaridas também são bem vindas e alegram qualquer ambiente.

Mimos extras como livros, puzzles, ou algo que possa distrair o paciente dependerá obviamente das condições de saúde e capacidades físicas que este apresenta neste momento.

Caso o paciente esteja na unidade de cuidados intensos, como o CTI, ele não poderá receber flores, neste caso você poderá enviar as flores para a residência do paciente ou para a casa de um familiar, acompanhado com um cartão com a mensagem de rápidas melhoras e apoio a família.

No caso de enviar as flores para a casa do paciente, caso ele esteja em condições os familiares poderão partilhar este momento através de uma vídeo chamada pelo telemóvel, para que assim ele possa ver as flores lindas que recebeu e ouvir a linda mensagem escrita no cartão enviado para acompanhar as flores.

Presentes como livros, dvd’s, cd’s, puzzles, livros para colorir, também poderão ser enviados para a casa do paciente, e partilhado com ele através de vídeo chamadas, esta será sem duvida uma forma de o incentivar a querer recuperar e voltar logo para casa para desfrutar de todos os mimos que recebeu.

Mesmo que você não possa visitar o doente no hospital, ou que more distante e não possa fazer esta viagem para estar presente neste momento difícil, ainda assim envie flores, faça seu carinho chegar até ao paciente através de envio de flores, de qualquer lugar do mundo você pode ter esse gesto através de uma loja online de flores.

Ofereça um mimo a equipa de enfermeiros e médicos que cuidaram do paciente

Flores para equipa médica e enfermeiros
Flores para equipa médica e enfermeiros

Se você é familiar do paciente, uma forma gentil de agradecer o carinho e toda atenção que foi dada ao paciente pela equipa de atendimento composta por médicos e enfermeiros, é oferecer um mimo a eles também. Um pequeno arranjo de flores pode ser oferecido aos técnicos, enfermeiros e médicos que lidaram directamente com o paciente neste período de internação.

Uma forma também de agradecer a toda equipa é comprar uma caixa de chocolates ou guloseimas e colocar num local acessível a toda a equipa com uma cartão de agradecimento ao carinho com que o paciente foi tratado por todos.

O que oferecer de presente para quem saiu do hospital?

Sem duvida este é o momento mais feliz para o paciente e para toda família e agora mais do que nunca este poderá ser mimado com lindas flores. Opte por enviar ao convalescente lindos ramos de flores, vasos de plantas, bouquets de rosas ou flores do campo, orquídeas, lírio da paz ou copo de leite. No conforto do lar, o paciente que está a restabelecer a sua saúde poderá colocar as flores em diversos ambientes alegrando assim o dia a dia desta nova etapa de recuperação.

Não esqueça de juntamente com as flores enviar um cartão com uma bonita mensagem com votos de pronto restabelecimento e palavras de força e incentivo. Nada de lembrar dos momentos triste, esta é a ocasião para celebrar de forma alegre a chegada do paciente em casa.

Também poderá enviar junto com as flores um peluche engraçado, chocolates, livros, um cabaz com produtos gourmets, ou algo que tenha conhecimento que o paciente aprecia.

Seja gentil, lembre-se que todas as pessoas tem seus momentos de dificuldades na vida. Celebre a vida, a amizade e a família com amor e carinho, envie flores ♥

LIZGARDEN…ARTE & FLOR em forma de AMOR.

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Populares